Total de visualizações de página


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Indicação de leitura


Sempre é bom compartilhar boas leituras, especialmente quando elas são úteis para introduzir assuntos relevantes como a diversidade. No livro "As Trigêmeas e o Planeta Queijo" (Editora Scipione), as sobrinhas da famosa Bruxa Onilda são transportadas para um planeta em que tudo é diferente, principalmente elas que são vistas com maus olhos pelos habitantes de lá. A trama da história começa em uma escola, algo muito apropriado, pois os amigos das trigêmeas também destacam-se por suas peculiaridades. O mais interessante é que ao final do livro encontra-se um "PEQUENO DOSSIÊ para mães, pais, avôs e avós, na verdade, um DOSSIÊ SOBRE A DIFERENÇA. Há várias perguntas reflexivas que remetem a trama da histórica com sugestões de como abordar as questões de aceitação da diferença que repousa em nós mesmos e nos outros. Portanto, vale a pena conferir! Aliás, o autor Roser Capdevila possui outros títulos bárbaros que merecem ser igualmente lidos.

Uma merecida homenagem


E enfim o blog será retomado! Depois de alguns meses de pausa, eis uma homenagem merecida a alguém que lutou pela inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência visual. Dorina Nowill morreu no dia 29 de agosto de 2010, mas seu legado certamente será imortal!


O pai da Turma da Mônica, Mauricio de Souza (que criou a personagem Dorinha em homenagem a Dorina), também expressou seus sentimentos sobre o falecimento desta que foi um exemplo de vida para todos nós!