Total de visualizações de página


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MATEMÁTICA OU MONSTROMÁTICA?

Olá amigos! Na coluna desta semana comento brevemente sobre os traumas e aversões que muitos manifestam à Matemática. Será que é tão difícil assim? Até que ponto os conceitos negativos que grande parte dos adultos demonstra em relação a tudo que envolve matemática pode contaminar a forma como as crianças vão se relacionar com ela? Como tornar o ensino de matemática mais envolvente e próximo daquilo que vivenciamos no cotidiano?
Lembrando que para reprodução completa do áudio é necessário acessar o link do computador comum (desktop) ou notebook. Em celulares e smartphones a página até abre, mas não reproduz o áudio.

http://mais.uol.com.br/view/15673679 

Para visualizar as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.









domingo, 8 de novembro de 2015

NAÇÃO LEITORA- SERÁ QUE AS METAS E SLOGANS CONDIZEM COM AS AÇÕES PRATICADAS?


Olá amigos! Na coluna desta semana: mais uma da série acontece nos mandos e desmandos da "pátria educadora"... Você sabia que o PNBE - Programa Nacional Biblioteca na Escola - está entre a lista dos programas que podem ser cortados? Educação que preze verdadeiramente pela qualidade passa pelo incentivo prioritário à leitura e seus desdobramentos.

Apresento também a página " Eu quero minha Biblioteca" (do Facebook) em que há uma petição virtual a ser apresentada às comissões de Educação do Senado e da Câmara a favor da manutenção deste programa essencial. 

Lembrando que o link para reprodução do áudio só abre completamente no computador comum (desktop) ou notebooks. No celular e smartphones até abre a página, mas não reproduz o áudio.