Total de visualizações de página


segunda-feira, 15 de março de 2010

INDICAÇÃO DE LIVRO: UM MUNDINHO PARA TODOS


O livro UM MUNDINHO PARA TODOS, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen (Editora Difusão Cultural do Livro) é um excelente recurso para introduzir a temática da diversidade (ou mesmo para ilustrar a abrangência do assunto) principalmente para crianças da faixa etária da Educação Infantil.
Eis a sinopse impressa na contra-capa: "Era uma vez um mundinho onde cada habitante tinha um jeito de ser: uns viviam no norte e gostavam de andar descalços; outros, no sul e adoravam tomar chocolate quente; alguns não enxergavam muito bem e precisavam de ajuda. Em UM MUNDINHO PARA TODOS, escrito e ilustrado por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, as crianças percebem as diferenças que existem entre lugares, coisas e pessoas. Com texto impresso em Braille, esta obra é, também, destinada a leitores com visão subnormal e deficientes visuais."
A autora também tem outros títulos bem interessantes, como VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO, cujos destaques são a questão do consumo racional dos recursos naturais, cuidados com o meio ambiente e o destino correto do lixo orgânico e dos materiais recicláveis.
Dica compartilhada, bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário